Segundo informações colhidas junto de uma fonte do Autor, o Alcaide Farinhas e Bancos, nosso Mestre e Senhor, deu ordens expressas à sua Secretária para enviar um oficio ao presidente da câmara; para quem não conhece a secretária, fica a saber que é feita em madeira do melhor que há, cedro maciço vindo do estrangeiro. À pois é!!!
No ofício, sabe o Autor, vai um pedido com carácter urgente para que se comece a pensar em fazer um Posto da GNR na aldeia, com a maior brevidade possível.
O Posto, segundo o nosso Presidente, será erguido nos terrenos adjacentes à Tasca do Caçarretas. A palavra adjacente é só para enganar, porque pelo que parece vai ser mesmo dentro da Tasca.
Julga-se que o Alcaide Farinhas e Bancos propôs um efectivo de 1 Guarda por cada 100 residentes, ou seja, 1 Geninho no total.
O nosso Mestre e Senhor deu uma segunda opção, que seria a de o Posto ter 1 Comandante, 1 Imediato, 1 Fachineiro, 1 Condutor e 1 Limpa sanitas, sendo que todos estes cargos, assim quer o nosso Mestre e Senhor Alcaide Farinhas e bancos, seriam entregues a uma, e só a uma pessoa da sua confiança. Correm Rumores que já haverá um voluntário para ocupar o cargo.
Mais desenvolvimentos no próximo Jornalito d'Aldeia.
Autor: Nuno